quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Amizade

Uma das minhas melhores amigas não foi minha companheira na infância, na faculdade nem no trabalho. Moramos perto uma da outra mas não somos vizinhas. Nos conhecemos por acaso, passeando cachorros. Foi amizade à primeira vista, se é que isso existe.

O ponto de convergência inicial foi o fato de sermos ambas cachorreiras. O segundo, de sermos cariocas, estarmos em Curitiba e tudo o que isso acarreta. Do primeiro papo em diante o assunto nunca mais acabou. Não falta nem falha nunca.

Eu falarei mais dela eventualmente porque numa rede de mulheres é preciso que se dê a conhecer mulheres excepcionais, sempre prontas a aprender, a dividir suas experiências e lições de vida. Hoje vou deixar aqui um link de um post em um dos blogs que ela conduz porque tem tudo a ver com o assunto desta rede.

Começa assim:

"Adoro trabalhar com retalhos de roupas de minha filha quando era pequena, uma época em que eu ainda ousava costurar para ela.

O tecido do centro foi usado numa fantasia de batata. Sim, de batata. Fiz um macacão caqui.  Perfeitamente inconformada com a semgraceza do figurino..."  Leia mais





4 comentários:

  1. Olá, Mãe!
    Amizades podem acontecer de repente, basta que estejamos abertas para estes encontros e podem ser de alma, como a sua com esta amiga carioca aí na fria Curitiba.
    Eu por aqui, conheci uma grande amiga no ano passado e somos inseparáveis, nos falamos todos os dias, trocamos idéias e sentimentos.
    E conheci-a através dos blogs.
    Se quiser conhecê-la também, acesse:
    http://cafecomglorinha.blogspot.com/

    Gostei muito das 'artes' em patchwork que sua amiga faz com as mãos, uma verdadeira artista.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Veja selinho pra vc lá no blog. Só pegue se quiser.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá Boa Noite!

    Através da Beth Lilás cheguei no seu blog, e o título me deixou bastante curiosa, e ao mesmo tempo muito à vontade...Mãe, sou, Mulher sim, maravilhosa...deve ter alguem que ache...muito bom!

    Prazer em estar aqui,
    Sou Renata Boechat
    http://eternosprazeres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amizade é coisa preciosa demais e encontrar pessoas que a queiram levar adiante é algo raríssimo. Digo isso por experiência própria. Após tantas desilusões, parei de tentar ser amiga. Agora, se acontecer, aconteceu. Dito tudo isto, eu bem que gostaria de encontrar uma amiga por aqui que fosse, pelo menos, cachorreira. rs Um abraço.

    ResponderExcluir

Fala aí, vai!
Faz a alegria do bloguim nenem, faz...